Aos 70 anos, astro do épico de Ridley Scott ficou fora da lista e indicados ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante neste ano
Denzel Washington, 70 anos, ficou de fora da lista de indicados ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Apesar de não ter sido indicado ao Oscar, Denzel Washington foi lembrado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Globo de Ouro por seu papel em "Gladiador 2", mas perdeu o prêmio para Kieran Culkin, elogiado por seu trabalho em "A Verdadeira Dor".
Os indicados ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em 2025 são Kieran Culkin, Edward Norton, Guy Pearce, Jeremy Strong e Yura Borisov. A cerimônia do Oscar ocorrerá no dia 2 de março, em Los Angeles.
Sobre o Oscar, o astro de "Gladiador 2" comentou o fato de maneira descontraída em entrevista ao The New York Times.
Você está brincando comigo? Estou feliz por todos que foram indicados e satisfeito com o que estou fazendo", disse o ator.
Ele destacou que se encontra em uma fase de maior compreensão da vida. "Estou nessa há muito tempo. Não quero dizer que há outras prioridades, mas, com a idade, vem a realidade. O começo da sabedoria é a compreensão. Estou ficando mais sábio, aprendendo a falar menos e entender mais – e isso é empolgante", afirmou.
Washington revelou que está satisfeito com sua carreira atual, especialmente por seu trabalho na peça "Othello", em cartaz na Broadway. Ele destacou que a experiência no teatro tem sido um grande motivo de realização pessoal e profissional.
"Eu estava sentado lá sorrindo e pensando: 'Olha para você. No dia em que não recebeu uma indicação ao Oscar, você está trabalhando em Othello na Broadway'", comentou o ator.