Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Fotografia de Elizabeth II com netos e bisnetos também teria sido manipulada

De acordo com a imprensa britânica, a imagem divulgada em comemoração aos 97 anos da rainha Elizabeth II teria sido editada

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth rodeada de seus netos e bisnetos - Divulgação/Instagram
A rainha Elizabeth rodeada de seus netos e bisnetos - Divulgação/Instagram

Depois da polêmica envolvendo uma fotografia em que Kate Middleton, princesa de Gales, confessou ter editado uma imagem divulgada por ocasião do Dia das Mães, uma nova controvérsia surge em torno de uma imagem da rainha Elizabeth II, capturada durante um momento de descontração com netos e bisnetos na residência real de Balmoral, no verão de 2022.

A imagem, distribuída pelo Palácio de Kensington para celebrar o 97º aniversário da majestade, foi alvo de suspeita de manipulação após a agência Getty Images revelar que a fotografia foi "melhorada digitalmente na fonte", de acordo com o portal Metrópoles.

O jornal britânico Telegraph foi o primeiro a divulgar a notícia, apontando problemas como uma discrepância no padrão do tartan da saia da falecida rainha, uma sombra escura incomum atrás da orelha do príncipe Louis e uma pequena mancha preta no colarinho da camisa do príncipe George.

Polêmica recente

A controvérsia em torno da imagem da rainha Elizabeth II surge poucos dias após a admissão de Kate Middleton sobre a edição de uma fotografia com seus filhos. As principais agências internacionais de fotografia também retiraram essa imagem de circulação devido a preocupações de manipulação.

Além das preocupações com a autenticidade das imagens, a edição das fotografias contribuiu para especulações e teorias da conspiração sobre a saúde da princesa, que foi internada para cirurgia em janeiro, com poucos detalhes divulgados desde então. Sua ausência em eventos públicos levanta questões, com expectativas de que ela retorne aos deveres reais oficiais apenas na Páscoa.