Um entregador foi flagrado pelas câmeras de segurança arremessando um aparelho de TV por cima do muro, quando não encontrou ninguém em casa
Na última sexta-feira, 8, as câmeras de segurança de uma residência em Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro, registraram o momento em que um entregador arremessou uma TV por cima do muro da casa quando ninguém apareceu para receber a encomenda.
Em entrevista ao UOL, Raphael Baez, dono da residência, explicou que o entregador chegou a tocar a campainha, atendida remotamente pela esposa dele, que pediu que o pacote fosse deixado com vizinhos, o que não foi atendido.
Nas imagens do circuito de segurança, o arremesso e até mesmo o barulho do objeto caindo no chão foram registrados. Conforme repercutido pelo UOL, as câmeras também registraram a reação da família ao chegar em casa e encontrar o pacote, que bloqueava a entrada da residência.
Quando a TV caiu lá, [a câmera] começou a gravar. Quando a minha esposa chegou com meus filhos mais tarde, ela ficou assustada. Primeiro porque ela não conseguia abrir a porta e, segundo, pelo absurdo que aconteceu de alguém tacar a TV”, explicou Baez ao UOL.
Quando abriram o pacote, a família não avistou nenhum dano físico aparente no equipamento, mas mesmo assim, ele apresentou defeitos. "De tempos em tempos ela desliga", acrescentou Raphael.
📺📦 Entregador joga TV por cima de cerca e quebra o aparelho
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 14, 2024
Um vídeo divulgado mostra um entregador que quebrou a TV que estava entregando ao lançá-la por cima do portão.
Siga @sputnik_brasilpic.twitter.com/t36BJX4qmB
Também ao UOL, a transportadora responsável pela entrega, Loggi, explicou que "já está tomando as devidas providências", e que "esse não é o procedimento que deve ser adotado em nenhuma entrega".
A empresa já está tomando as devidas providências para resolver a situação, bem como para prevenir que casos como este não voltem a acontecer. A Loggi preza pelas boas práticas e procedimentos de alta qualidade, possibilitando que eventuais ocorrências relacionadas às entregas sejam resolvidas prontamente pela própria plataforma, como por exemplo em casos de destinatário ausente", informou a empresa em nota.