Retratando a caçada ao terrorista por trás dos atentados de '11 de setembro', estreia foi adiada pela plataforma de streaming
Um dos terroristas mais procurados da História é tema de uma nova série documental da plataforma de streaming Netflix. Em 'Procurados - EUA: Osama Bin Laden', o público vai conferir como foi a caçada dos EUA ao mentor dos ataques de 11 de setembro, em Nova York.
Inicialmente, a estreia dos episódios estava confirmada para a última segunda-feira, 10. No entanto, os assinantes foram surpreendidos quando não encontraram a produção no catálogo da plataforma de streaming.
Conforme repercutido pela revista Forbes, em e-mail enviado no último dia 11, a Netflix informou que a data de lançamento foi alterada por uma "mudança de programação". No entanto, o veículo repercute que a gigante do streaming ainda não anunciou a nova data de estreia da produção.
No X, antigo Twitter, internautas lamentaram o adiamento da estreia. “Sabe o que eu odeio? Quando você paga por algo e não recebe o que pagou. A @netflix aumentou os preços, o que me forçou a fazer downgrade e aturar anúncios. Ontem, eles deveriam lançar um documentário sobre Odama Bin Laden, mas não está lá", escreveu uma conta. "@Netflix por que vocês divulgaram American Manhunt: Osama bin Laden por meses para ser lançado hoje e não o lançaram sem nenhum motivo ou atualização?”, publicou outro.
A nova série documental é lançada após as estreias de "Procurados - EUA: O.J Simpson" e "Procurados - EUA: O Atentado à Maratona de Boston". Dividida em três episódios, mostrará como o mundo “se mobilizou para caçar bin Laden, fundador da organização militante islâmica Al-Qaeda, após sua orquestração dos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos”, informa a sinopse.
Ao resgatar a caçada ao terrorista, a produção conta com imagens de arquivo e ainda apresentará entrevistas com nomes importantes do governo dos Estados Unidos, o que inclui a CIA. A matéria será atualizada assim que a nova data for anunciada.