Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Enteado revela os pratos favoritos do rei Charles III: 'Quem não gosta de...'

Ao lançar um livro de receitas, Tom Parker Bowles, filho da rainha Camilla, revelou os pratos favoritos de Charles III; confira

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 12/03/2025, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III ao lado da rainha Camilla - Getty Images
O rei Charles III ao lado da rainha Camilla - Getty Images

Ao divulgar o lançamento de "Cooking and The Crown: Royal Recipes From Queen Victoria to King Charles III ," ("Cozinhando e A Coroa: Receitas da Monarquia, da rainha Victoria ao rei Charles III", em tradução livre), Tom Parker Bowles, filho da rainha Camilla, reveloupratos que fascinam o rei Charles III.

Durante um evento de divulgação do livro, o autor disse acreditar que sua mãe não cozinha para o marido. Ele destaca que o casal tem a disposição "chefs muito bons". 

"Não acho que ela cozinhe para ele, vou ser honesto", explicou ele, conforme a revista Hello!. "Eles têm uma equipe de chefs muito bons".

Os favoritos do rei

Ao destacar que sua mãe faz um ótimo frango assado, Tom explicou que "Não acho que haja muito, 'Querida, estou em casa, o que tem para o jantar?' Acho que é um pouco mais planejado do que isso".

Parker ainda revelou alguns dos pratos favoritos do monarca: "Ele gosta de coisas boas — não quero falar fora de hora aqui — mas ovos mexidos e salmão defumado... quem não gosta de ovos mexidos ou frango assado?", explicou.

O filho da rainha Camilla Parker ainda refletiu sobre a importância da comida na diplomacia internacional, inclusive, para a família real. 

"Isso é comida como diplomacia suave, ou diplomacia de suflê", brincou Tom. "Ainda acontece até hoje, para reunir líderes mundiais... para sentar e comer juntos. Esse é o poder unificador da comida, e isso, para mim, mostra esse soft power diplomático."