Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Durante celebração religiosa, touro escapa e deixa feridos no Peru

Após incidente registrado na cidade de Ayacucho, no Peru, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave; veja vídeo!

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 10/06/2025, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de vídeo em que é possível observar touro descontrolado - Reprodução
Cena de vídeo em que é possível observar touro descontrolado - Reprodução

No último domingo, 8 de junho, uma tourada na cidade de Ayacucho, no Peru, resultou em grande caos. Ocorrido em meio a uma celebração religiosa do país, o evento surpreendeu a todos os presentes depois que um touro conseguiu escapar, e ainda avançou sobre a plateia, deixando pelo menos 30 pessoas feridas.

Conforme repercute o g1, o evento em que ocorria a tourada é parte de uma celebração religiosa local, feita em homenagem ao Senhor de Andamarca. Infelizmente, o animal se descontrolou, rompendo o cercado e escapando da área delimitada, o que gerou pânico geral entre as centenas de pessoas reunidas para a celebração.

Relatos de pessoas que estavam presentes informam que o touro alcançou uma área mais elevada do local, destinada aos funcionários da festa, durante o episódio. Embora tenham sido registrados pelo menos 30 feridos, ao menos seis pessoas ficaram em estado grave.

Episódio caótico

Entre imagens do caos que repercutiram nas redes sociais, é possível observar, em meio à multidão, um homem fugindo do local com o filho nos braços, tentando evitar ser atingido pelo animal. Enquanto isso, outros participantes se jogaram de muros de até três metros de altura para tentar escapar; outros, tentavam confrontar o touro, jogando cadeiras em sua direção.

Por fim, agora as autoridades peruanas investigam o que pode ter relação com a fuga do animal. Eles buscam esclarecer também as condições de segurança sob as quais o evento ocorreu, a fim de definir responsabilidades sobre qualquer eventual tragédia e garantir meios de impedir que isso se repita.