Cinco minutos após a decolagem, a aeronave que transportava uma família na região de Whitethorn, na Califórnia, perdeu potência no motor
Na última sexta-feira, 8, uma família americana de três pessoas, que incluía uma menina de 2 anos, sobreviveu a um acidente de avião com ferimentos mínimos, graças ao sistema de paraquedas da aeronave.
Conforme repercutido pela revista People, o Gabinete do Xerife do Condado de Mendocino (MCSO), na Califórnia, emitiu um comunicado explicando que, cinco minutos após a decolagem, a aeronave perdeu a potência do motor e acabou caindo na região de Whitethorn.
Quando o piloto "percebeu que a altitude do avião era muito baixa para recuperação", ele então "implantou o Cirrus Airframe Parachute System (CAPS) do avião, que retardou a [descida] do avião", acrescentou o comunicado.
O paraquedas carregou o avião até que ele colidiu nas árvores em uma área densamente arborizada de Yellow Road em Whitethorn, Califórnia", concluiu o MCSO.
Em seu perfil do Instagram, o Corpo de Bombeiros de Shelter Cove explicou que, "apesar do terreno desafiador, todos os três ocupantes da aeronave sofreram apenas ferimentos leves, graças ao sistema de paraquedas integrado da aeronave".
Na publicação, o Corpo de Bombeiros também incluiu imagens da aeronave completamente destruída e do paraquedas preso em árvores a cerca de 30 metros do solo. "Mesmo com o paraquedas, as partes envolvidas tiveram muita sorte de sofrer apenas ferimentos leves", acrescentou o post.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a agência de notícias CBS News, todos os passageiros pertenciam a uma mesma família, sendo dois adultos e uma menina de apenas 2 anos de idade. O incidente está sendo investigado pela Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.