A série da Netflix terá novos nomes no elenco e inserirá cultura indígena mais presente
A série ‘Cidade Invisível’, da Netflix, ganhou o público ao exibir uma trama que possui como plano de fundo o folclore brasileiro. A produção nacionalinclui diversos nomes famosos no elenco, como Marco Pigossi e Alessandra Negrini.
Na última quarta-feira, 22, a plataforma de streaming anunciou a data de estreia para os novos episódios, que acontecerá no próximo dia 22 de março. A trama se passará em Belém, no Pará, e, segundo o criador Carlos Saldanha, deve mostrar raízes do país.
De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, a história mostrará um Brasil indígena, "com novas entidades e elementos interessantes da cultura popular”. A sinopse oficial revela:
"Após dois anos ausente, Eric (Marco Pigossi) aparece em um santuário natural protegido por indígenas e procurado por garimpeiros, perto de Belém do Pará. Ele descobre que sua filha, Luna (Manu Dieguez), e a Cuca (Alessandra Negrini) estavam morando na região com o objetivo de trazê-lo de volta à vida”.
Novos nomes foram adicionados ao elenco, para incrementarem a história, como Letícia Spuller, Simone Spoladore e Tastu Carvalho, segundo o Cinebuzz. O texto da sinopse ainda completa:
"Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, Eric percebe que a menina tem uma missão maior a cumprir na região. Ao mesmo tempo, ao tentar protegê-la, ele se torna uma ameaça para o delicado balanço entre natureza e as entidades".
O teaser da segunda temporada de ‘Cidade Invisível’ foi divulgado há poucos dias pela Netflix, e é parcialmente narrado na língua indígena tukano, que será levada para a série pela personagem da Pajé Jaciara (Ermelinda Yepario). Confira o teaser: