Acidente foi registrado nesta segunda-feira, 17, no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá; 18 pessoas ficaram feridas
Publicado em 18/02/2025, às 08h42
Nesta segunda-feira, 17, um acidente impressionante foi registrado no aeroporto de Toronto, no Canadá, depois que um avião da Delta se capotou enquanto tentava pousar. Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas com o episódio, das quais três ficaram em estado grave.
O acidente foi registrado por volta das 14h15 no horário local. O avião era um Mitsubishi CRJ-900LR, que realizava o voo DL4819, que partiu de Minneapolis, nos Estados Unidos, e tinha como destino Toronto, no Canadá. Quem operava a aeronave era a Endeavor Air, uma subsidiária da Delta.
Em nota, a Delta informou que havia 80 pessoas a bordo da aeronave, das quais 76 eram passageiros, e outras quatro eram tripulantes. Foram registrados 18 feridos após o acidente, dos quais três em estado grave — uma criança, um homem com cerca de 60 anos e uma mulher na mesma faixa de idade, segundo a ministra dos Transportes, Anita Anand —, que foram levados às pressas para hospitais da região de helicóptero.
Felizmente, não foi relatado nenhuma vítima fatal, e a Delta informou que o foco era prestar assistência aos passageiros e tripulantes. "Relatos iniciais indicam que não houve vítimas fatais. Vários passageiros com ferimentos foram levados a hospitais da região. Nosso foco principal é prestar assistência aos afetados", informa nota da Delta.
Estou aliviado por não haver mortos após o incidente em Toronto Pearson. Autoridades da província estão em contato com o aeroporto e as autoridades locais e fornecerão qualquer ajuda necessária", comentou o primeiro-ministro da província de Ontario, Doug Ford, em publicação no X.
Após o acidente, o aeroporto de Toronto informou que equipes de emergência atuaram no local, e as operações do aeroporto precisaram ser momentaneamente interrompidas. Em imagens, e possível observar a aeronave capotada na pista, e com as duas asas quebradas.
O que se sabe é que, no momento do pouso, havia neve no local. Segundo o Serviço Meteorológico do Canadá, eram registrados ventos de até 65 km/h no aeroporto, e uma temperatura de cerca de -8,6 ºC, repercute o g1.
Agora, o caso segue sendo investigado pelo Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá, em parceria com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes americano, a fim de determinar as causas exatas do acidente.