Javier Badem, que interpreta José Menendez em 'Monstros: Irmãos Menendez - Assassinos dos Pais', realizou comentários sobre seu novo trabalho
A nova temporada de 'Monstros: Irmãos Menendez - Assassinos dos Pais' retrata o chocante assassinato de José Menendez — uma figura influente da indústria musical dos anos 1980 — e de sua esposa. Interpretado por Javier Bardem, Menendez é mostrado na produção como um pai abusivo que destruiu a vida de seus filhos que, mais tarde, o assassinariam.
Em entrevista ao Omelete, Bardem comentou: “Não precisei necessariamente saber ou ter uma opinião sobre ele, honestamente. O que me concentrei mais foi em realmente cavar seu passado e sua própria história como criança. E como isso determinou seu presente e seu futuro como ser humano”.
Segundo Bardem, o passado de José Menendez é fundamental para a narrativa. “E é sobre isso que a história fala, o trauma através das gerações, a dor que uma criança sofre. Se não for tratado adequadamente e na hora, vai afetar duas gerações futuras. E, por isso, eu estava mais interessado em entender e tentar andar por aí do que pensar se ele era culpado ou inocente”.
Apesar dessas reflexões, Bardem reconhece: “Claro que ele fez coisas horríveis. Não há dúvida sobre isso. Agora, de onde essas ações estavam vindo, era o que era mais atraente para mim interpretar”.
De acordo com o portal, o elenco da série inclui Javier Bardem e Chloë Sevigny como os pais, enquanto Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez interpretam os irmãos Menendez. As duas temporadas de Monstros estão disponíveis na Netflix.