Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chaves

Após quatro anos, SBT volta a exibir Chaves e Chapolin

Desde 2020, "Chaves" não era transmitido em nenhum país ao redor do mundo em razão de um bloqueio imposto pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 25/09/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Bolaños como Chaves - Divulgação
Roberto Bolaños como Chaves - Divulgação

O SBT firmou um contrato com a Televisa para voltar a exibir os seriados "Chaves" e "Chapolin", quatro anos após interrupção da exibição na emissora. A volta está prevista para o mês de outubro, embora os horários e a data exata de reestreia ainda não tenham sido definidos.

Alguns episódios também serão disponibilizados no serviço de streaming da emissora, o +SBT, conforme comunicado enviado pelo SBT à imprensa nesta terça-feira, 24.

"O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries 'Chaves' e 'Chapolin', por completo, na TV aberta", diz o comunicado. "Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de 'Chaves' e 'Chapolin' também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos."

Negociações

Segundo informações do portal F5, o Grupo Globo e a Amazon Prime Video, que também exibiram as séries até 2020, estão em negociações para o retorno dos programas no streaming. No último fim de semana, após quatro anos de um bloqueio imposto pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados, "Chaves" voltou a ser exibido em outros países.

Desde 2020, "Chaves" não era transmitido em nenhum país. Naquele ano, o SBT interrompeu a exibição de um dos programas mais icônicos da TV aberta brasileira devido a um problema pendente com os detentores dos direitos das histórias.

A Televisa é proprietária das gravações antigas de "Chaves", enquanto o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Gómez Fernandes, filho do criador, administra os direitos intelectuais, incluindo personagens e roteiros.

O impasse começou quando o Grupo Chespirito exigiu um aumento no valor anual pago pela Televisa pela distribuição das séries, o que não foi aceito. Isso impediu a renovação do contrato, resultando na retirada de "Chaves", "Chapolin" e outras criações de Bolaños do ar. No início deste mês, as partes chegaram a um acordo financeiro, permitindo que os programas voltassem a ser transmitidos.