Uma idosa de 70 anos foi resgatada nesta terça-feira, 14, após ficar mais de 10 horas desaparecida em Juína, no Mato Grosso
Uma idosa de 70 anos foi resgatada nesta terça-feira, 14, após ficar mais de 10 horas desaparecida em Juína, no Mato Grosso.
A vítima havia desaparecido pela manhã. Os bombeiros então iniciaram as buscas nas áreas de mata utilizando drones, mas não conseguiram encontrá-la. Somente por volta das 19h a idosa foi localizada.
A neta da desaparecida levou ao Corpo de Bombeiros um vídeo de uma câmera de segurança que mostrava a silhueta de uma pessoa desaparecendo no escuro, próximo a um bueiro. Seguindo a pista, os bombeiros foram ao local indicado e, após removerem a tampa da "boca de lobo", descobriram que a idosa estava dentro da tubulação.
Segundo o UOL, os bombeiros não conseguiram entrar na tubulação para resgatar a mulher diretamente. Foi necessário utilizar uma retroescavadeira para abrir uma passagem a cerca de 100 metros do local, permitindo acesso à vítima.
A idosa foi retirada da tubulação e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento para receber os cuidados médicos necessários.