Trágico incidente que se deu a 100 quilômetros de Nairóbi deixou casas destruídas e bloqueou uma rodovia
O rompimento de uma barragem em uma cidade ao noroeste de Nairóbi, capital do Quênia, resultou na trágica morte de ao menos 45 pessoas, enquanto o país enfrenta chuvas torrenciais e mantém as escolas fechadas.
"Até o momento, recuperamos 45 corpos da tragédia da barragem. A equipe no local está sobrecarregada, mas as buscas prosseguem", disse um funcionário da delegacia do condado de Nakuru, por telefone, à AFP.
De acordo com a fonte, o incidente ocorreu perto da cidade da localidade de Mai Mahiu, no Vale do Rift, a 100 quilômetros de Nairóbi, deixando casas destruídas e bloqueando uma rodovia.
Desde março, um total de 120 pessoas perderam suas vidas no Quênia devido às chuvas excepcionalmente intensas que têm atingido o país, agravadas pelo fenômeno climático El Niño.
Em outro incidente relacionado às inundações, a Cruz Vermelha queniana informou nesta segunda-feira que recuperou dois corpos depois que uma embarcação, superlotada de passageiros, naufragou no fim de semana durante a cheia do rio Tana, no leste do país. A organização relatou que 23 pessoas foram resgatadas.