A polícia local investiga o possível surto de ansiedade que resultou no deslocamento e desaparecimento
Uma garota de 16 anos, identificada como Isabella O., foi localizada após duas semanas desaparecida — mas, curiosamente, sem lembrar de nada do que ocorreu; ela mora com familiares em Celle, na Alemanha, sendo vista por lá pela última vez em 22 de março. Sem conseguir explicar, foi encontrada em 6 de abril em Paris, na França.
De acordo com a Istoé, a garota deixou em casa seu celular, dinheiro ou qualquer item que pudesse indicar o sumiço. A busca se tornou ainda mais difícil quando oficiais acreditaram em um perfil falso usando dados da jovem, atrasando a busca e ligação de dados pelas autoridades locais. Ao ser resgatada, ela voltou para a cidade-natal.
Contudo, ao ser apresentada ao pai, não o reconheceu, afirmando que, de repente, acordou em território francês. Agora, a polícia de Celle realiza exames para saber se a garota foi violada ou usou algum tipo de substância que causaria a desordem mental — além de realizar um tratamento especial para recuperar as lembranças das atividades locais e da família.
O pai de Isabella atribui o caso como um desgaste emocional que resultou em uma crise de ansiedade, mas o neurologista Thomas Duning, que acompanha o caso, acredita que tal estresse não seria um causador único do apagão: “Provavelmente há conflitos psicossociais que existiam antes”, concluiu.