Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Alemanha: carro avança em multidão de manifestação em Munique

Incidente brutal ocorreu nesta quinta-feira, 13, em Munique, na Alemanha; ataque deixou pelo menos 20 feridos, e condutor do veículo foi preso

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 13/02/2025, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policiais no local do atropelamento em Munique, na Alemanha - Getty Images
Policiais no local do atropelamento em Munique, na Alemanha - Getty Images

Nesta quinta-feira, 13, moradores de Munique, na Alemanha, se chocaram com a notícia de que um carro avançou sobre uma multidão que estava em uma manifestação. Autoridades locais informaram que ao menos 20 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, e que o condutor do veículo foi preso.

Logo após o incidente ser registrado, a polícia mobilizou uma grande operação de resposta, que conseguiu prender o condutor do veículo ainda no local. Após isso, a área em torno de onde ocorreu o ataque foi isolada pelas autoridades.

Conforme repercute o g1, o atropelamento em massa aconteceu a apenas 500 metros da estação central de trem de Munique. A localidade também fica a 1,5 quilômetros de onde, nesta sexta-feira, 14, vai acontecer a Conferência de Segurança de Munique, que reunirá lideranças de vários países europeus e dos Estados Unidos.

Investigação

Agora, conforme repercute o g1, a polícia de Munique investiga o caso e busca por quaisquer informações que auxiliem na apuração do ocorrido. Inclusive, pediram ajuda da população, e montaram um ponto de coleta de testemunhas perto do local, pedindo para que pessoas com informações entrassem em contato.

A emissora local, BR24, informou que o incidente atingiu pessoas que participavam de uma manifestação relacionada a uma greve organizada pelo sindicato Verdi. No entanto, ainda não se sabe se isso foi parte da motivação para o ataque.