O personagem Rick Grimes, de The Walking Dead, marcou a carreira de Andrew Lincoln, mas quase foi interpretado por outro ator
Publicado em 04/03/2024, às 19h00 - Atualizado em 11/03/2024, às 10h07
Após um longo período em coma, Rick Grimes (Andrew Lincoln) acorda num hospital destruído. Sozinho, ele se depara com criaturas estranhas e um mundo que em muito se diferencia do que conhecia antes de tomar um tiro na cabeça. Pouco a pouco, o xerife percebe que está em meio a um apocalipse zumbi.
Esta é a sinopse da temporada inicial de The Walking Dead. Lançada em 2010, a produção foi abraçada pelo público e se tornou um fenômeno em audiência nos Estados Unidos e, ainda hoje, é capaz de fascinar diferentes idades.
Ao apresentar a história de um grupo que tenta sobreviver em meio a um apocalipse zumbi devastador, The Walking Dead carrega fatos curiosos a respeito das gravações e personagens.
Um exemplo é que o protagonista da série, o policial Rick Grimes, que marcou a carreira de Andrew Lincoln, quase foi interpretado por outro ator.
Seguno o Uproxx, Frank Darabont, showrunner original da série, imaginava o ator Thomas Jane no papel do policial que passa a matar zumbis. Thomas carrega em seu currículo filmes como: 'O Justiceiro', 'O Nevoeiro', 'Do Fundo do Mar' e 'Assalto Aéreo'.
A ideia de escalar o artista, entretanto, surgiu bem antes da adaptação ganhar vida. Na época, Darabont tentou vender The Walking Dead para HBO, no entanto, como sabemos, a produção ficou por conta da AMC.
Embora o ator fosse a escolha inicial, tudo mudou quando o acordo com a AMC foi fechado. Na época, Thomas Jane não tinha mais espaço na agenda, pois, trabalharia na série 'Hung' da HBO, que esteve no ar entre 2009 e 2011.
Como sabemos, o policial Rick Grimes se tornou um dos mais famosos na carreia de Andrew Lincoln. Ele, entretanto, surpreendeu os fãs ao deixar o seriado na nona temporada. Em 2020, durante reunião virtual do elenco, o ator explicou sua decisão.
Ele disse que queria passar mais tempo com a família. "Voltei para a casa pelas crianças, e agora elas já estão cansadas de mim! Gostaria de nunca ter ido embora. Foi uma decisão terrível", brincou o artista.