Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / O Sinal

O Sinal: Série alemã da Netflix é baseada em fatos?

Em O Sinal, nova série da Netflix, uma cientista a bordo da Estação Espacial Internacional desaparece num episódio intrigante

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 08/03/2024, às 18h55 - Atualizado em 09/03/2024, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'O Sinal', da Netflix - Divulgação
Cena da série 'O Sinal', da Netflix - Divulgação

Paula (Peri Baumeister), uma cientista, vê tudo mudar no momento em que está na Estação Espacial Internacional. Ela desaparece, sem deixar vestígios, no momento em que volta para casa. No espaço, a estudiosa fez uma descoberta surpreendente. O episódio deixa um enigma para Sven (Florian David Fitz) e sua filha, familiares da cientista. 

Esta é a sinopse da série 'O Sinal'. Nova produção alemã da plataforma de streaming Netflix, os episódios podem surpreender os fãs de produções de ficção científica.

Com a trama intrigante e personagens marcantes, muitos podem se perguntar se 'O Sinal' é baseada em relatos verdadeiros. Bom, embora a série retrate a Estação Espacial Internacional, a história é totalmente fictícia.

A história misteriosa é fruto da mente criativa de Nadine Gottmann e do codiretor da série, Sebastian Hilger. Já o roteiro ficou por conta de Gottmann, Florian David Fitz e Kim Zimmermann.

Ficção

Durante entrevista à Netflix, Fitz comentou a respeito da primeira vez em que leu o roteiro original de 'O Sinal'. 

"Quando li o roteiro original pela primeira vez, há alguns anos, achei que era uma ideia tão única e de gênero cruzado que eu nunca tinha visto antes. Mas o esforço parecia enorme e não parecia muito adequado para o cinema alemão. Temos muita sorte que a Netflix esteja procurando exatamente esse tipo de material, com reviravoltas, onde você nunca sabe ao certo para onde vai. É emocional, sombrio, cínico, amoroso, sobrenatural e, ainda assim, totalmente fundamentado em nossos eventos mundiais atuais", explicou ele.

Com quatro episódios de 60 minutos, 'O Sinal' já pode ser conferida exclusivamente no catálogo da plataforma de streaming Netflix.