Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / O Mundo Depois de Nós

O Mundo Depois de Nós: Filme tem detalhe que você perdeu

Lançado pela Netflix, 'O Mundo Depois de Nós' fascinou os assinantes ao apresentar uma trama eletrizante e apocalíptica

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 12/12/2023, às 12h16 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme O Mundo Depois de Nós - Divulgação/Netflix
Cena do filme O Mundo Depois de Nós - Divulgação/Netflix

Lançado pela Netflix na última semana, 'O Mundo Depois de Nós' se tornou um dos mais comentados entre os internautas. No filme, as férias de uma família se tornam um verdadeiro pesadelo quando o sinal de telefonia móvel desaparece e um apagão toma conta de parte da cidade. A medida em que tentam compreender o que aconteceu, os personagens descobrem que os Estados Unidos é alvo de um ataque cibernético com consequências devastadoras. 

O filme é baseado no livro homônimo de Rumaan Alam e fora escrito e dirigido por Sam Esmail. O elenco também surpreende ao apresentar nomes como Julia Roberts ("Uma Linda Mulher"), Mahershala Ali ("Moonlight: Sob a Luz do Luar"), Ethan Hawke ("Antes do Amanhecer") e Myha'la Herrold ("Industry"). 

Com um roteiro eletrizante e desdobramentos chocantes, o filme é repleto de referências curiosas e até mesmo detalhes que podem passar despercebidos. Um deles, por exemplo, é encontrado nos quadros pendurados na casa em que a personagem de Julia Roberts passa férias.

Os telespectadores menos atentos aos detalhes nas cenas podem não ter percebido que os quadros têm a paisagem alterada enquanto a tensão aumenta no filme. Em material divulgado para a imprensa, Rcquel Chevremont, curadora de arte do longa, explica a ideia por trás desse detalhe.

Não queríamos algo que fosse óbvio. Precisávamos de algo que pudesse evocar uma resposta emocional sem que as pessoas realmente entendessem por que a cena parece um pouco diferente", disse ela.
As primeiras mudanças no quadro pendurado na sala /Crédito: Divulgação/Netflix

Mudanças

Na sala da casa utilizada nas gravações, mudanças podem ser percebidas na pintura de Glenn Ligon, que autorizou uma reprodução ampliada de seu trabalho. É possível notar diferenças entre a pintura exibida no começo e no meio do filme, quando os personagens entendem o que está acontecendo.

A última mudança notada no quadro /Crédito: Divulgação/Netflix

Também é nítido que a tela muda pela terceira vez, com traços mais agressivos. Isso acontece no momento em que os personagens estão desesperados com o péssimo estado de saúde do personagem Archie.

Ondas agressivas

Outro quadro, que também conta com três versões, está presente no quarto da personagem de Julia Roberts, que mostra um mar calmo. Abaixo, é possível notar a diferença da pintura antes e depois dela receber notificações que citam um ataque cibernético. 

As diferentes versões do quadro pendurado no quarto /Crédito: Divulgação/Netflix

A última mudança no quadro /Crédito: Divulgação/Netflix

Já a terceira mudança no quadro mostra ondas mais agressivas, justamente no momento em que os personagens entram em desespero ao notar que os dentes do personagem Archie começaram a cair.