Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Late Night with the Devil

Late Night with the Devil: Filme de terror aguardado é baseado em história real?

Em Late Night with the Devil, um dos filmes mais aguardados do ano, uma exibição especial de Dia das Bruxas termina em pânico na televisão

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 22/04/2024, às 20h18 - Atualizado em 24/04/2024, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Late Night with the Devil - Divulgação
Cena do filme Late Night with the Devil - Divulgação

Em busca da audiência, uma transmissão especial de Dias das Bruxas termina em tragédia num popular programa nos Estados Unidos. Esta é a sinopse de "Late Night with the Devil", um dos filmes de terror mais aguardados por brasileiros.

O filme, que será lançado nos cinemas brasileiros em 26 de setembro deste ano, acompanha a saga de Jack Delroy. Após se afastar de seu talk show por problemas pessoais, ele encara um desafio ao retornar: precisa recuperar a audiência. 

Assim, a escolha para o Dia das Bruxas de 1977 é a presença de uma médium que se comunica com os mortos. Acompanhada de Lilly, uma garota que divide o corpo com o demônio, elas serão avaliadas: é fato ou charlatanismo?

No entanto, as coisas saem do controle quando o apresentar decide seguir a exibição de uma possessão demoníaca em frente às câmeras. O resultado, contudo, é desastroso. 

Com o sucesso da franquia "Invocação do Mal", que se baseia nos relatos de Ed e Lorraine Warren, muitos podem se perguntar: Late Night with the Devil é baseado em relatos verdadeiros?

Bom, o filme que ainda não chegou aos cinemas brasileiros, mas já fez sucesso nos EUA, é fruto da mente criativa de Colin e Cameron Cairnes. Os personagens e os eventos retratados não passam de ficção. 

Estudo

No entanto, uma inspiração real revelada por eles são os famosos talk shows que marcaram a história da televisão nos Estados Unidos.

Imagem de Late Night with the Devil - Divulgação

"Esses programas noturnos eram muito empolgantes para nós, quando éramos meninos", explicaram eles à Variety. "Ficar acordado até tarde para assistir TV era uma espécie de tabu, mas nós assistíamos e víamos coisas que as crianças provavelmente não deveriam ver. Então, estávamos tentando capturar esse sentimento, assim como o perigo da TV ao vivo, a natureza improvisada dela", enfatizou Cameron.

Para isso, eles mergulharam no estudo de programas, como os de Johnny Carson e Dick Cavett. 

"Começamos a ver como funcionam os sets deles e tudo mais. Eu sabia como, [porque] já havia feito essas entrevistas antes, então tinha uma ideia. Observamos seus planos de fundo, os acabamentos, as cores e outras coisas e partimos daí. Eu disse: ‘Vamos [usar] predominantemente marrons e laranjas’”, destacou Cameron.