Em Late Night with the Devil, um dos filmes mais aguardados do ano, uma exibição especial de Dia das Bruxas termina em pânico na televisão
Publicado em 22/04/2024, às 20h18 - Atualizado em 24/04/2024, às 17h44
Em busca da audiência, uma transmissão especial de Dias das Bruxas termina em tragédia num popular programa nos Estados Unidos. Esta é a sinopse de "Late Night with the Devil", um dos filmes de terror mais aguardados por brasileiros.
O filme, que será lançado nos cinemas brasileiros em 26 de setembro deste ano, acompanha a saga de Jack Delroy. Após se afastar de seu talk show por problemas pessoais, ele encara um desafio ao retornar: precisa recuperar a audiência.
Assim, a escolha para o Dia das Bruxas de 1977 é a presença de uma médium que se comunica com os mortos. Acompanhada de Lilly, uma garota que divide o corpo com o demônio, elas serão avaliadas: é fato ou charlatanismo?
No entanto, as coisas saem do controle quando o apresentar decide seguir a exibição de uma possessão demoníaca em frente às câmeras. O resultado, contudo, é desastroso.
Com o sucesso da franquia "Invocação do Mal", que se baseia nos relatos de Ed e Lorraine Warren, muitos podem se perguntar: Late Night with the Devil é baseado em relatos verdadeiros?
Bom, o filme que ainda não chegou aos cinemas brasileiros, mas já fez sucesso nos EUA, é fruto da mente criativa de Colin e Cameron Cairnes. Os personagens e os eventos retratados não passam de ficção.
No entanto, uma inspiração real revelada por eles são os famosos talk shows que marcaram a história da televisão nos Estados Unidos.
"Esses programas noturnos eram muito empolgantes para nós, quando éramos meninos", explicaram eles à Variety. "Ficar acordado até tarde para assistir TV era uma espécie de tabu, mas nós assistíamos e víamos coisas que as crianças provavelmente não deveriam ver. Então, estávamos tentando capturar esse sentimento, assim como o perigo da TV ao vivo, a natureza improvisada dela", enfatizou Cameron.
Para isso, eles mergulharam no estudo de programas, como os de Johnny Carson e Dick Cavett.
"Começamos a ver como funcionam os sets deles e tudo mais. Eu sabia como, [porque] já havia feito essas entrevistas antes, então tinha uma ideia. Observamos seus planos de fundo, os acabamentos, as cores e outras coisas e partimos daí. Eu disse: ‘Vamos [usar] predominantemente marrons e laranjas’”, destacou Cameron.