Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bebê Rena

Bebê Rena: Saiba como o criador enxerga o final intrigante da série

Série mais assistida entre brasileiros nesta terça-feira, 23, Bebê Rena já é sucesso na Netflix; entenda como o criador enxerga a cena final

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 23/04/2024, às 11h29 - Atualizado em 24/04/2024, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas da série "Bebê Rena" - Divulgação
Cenas da série "Bebê Rena" - Divulgação

Exclusiva da Netflix, "Bebê Rena" vem sendo uma das séries mais assistidas por brasileiros na plataforma na última semana. Nos episódios, os assinantes acompanham a história real do comediante Richard Gadd, que vive uma versão ficcional de si como Donny.

Durante três anos, ele foi intensamente perseguido por uma mulher chamada Martha, nome criado na série. Segundo a Forbes, a stalker em questão enviou 41.071 e-mails, 744 tweets, 108 páginas de cartas, 46 mensagens através do Facebook e 350 horas de mensagens de voz. 

Um comediante é gentil com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois", destaca a sinopse da Netflix.

Alerta: os próximos parágrafos apresentam spoilers da série!

Final comovente

O final de "Bebê Rena"é comovente. Levada ao tribunal, Martha admite que perseguiu Donny e seus familiares. Assim, ela é condenada a nove meses de prisão e recebe uma ordem de restrição de cinco anos. Entretanto, a série não acaba aí. 

Em um bar, o protagonista reproduz um áudio enviado por sua stalker, que explica a comovente origem do apelido "bebê rena". Depois, ele cai em lágrimas e recebe apoio do funcionário do estabelecimento, assim como fez com a sua perseguidora no primeiro episódio.

Cena da série 'Bebê Rena' - Divulgação / Netflix

Momento favorito

Em entrevista ao Radio Times, Richard Gadd, criador da série, comentou o final ambíguo. Segundo ele, a cena pode ter diferentes interpretações.

"Gosto bastante da ambiguidade do final, meio que não quero dar um significado a isso. Acho que isso pode ser interpretado de muitas maneiras diferentes. Eu sei o que está na minha cabeça – esse final é a minha coisa favorita em toda a série, a forma como termina", explicou o comediante.

Ele também revelou que a sequência de movimentos é a sua parte favorita de "Bebê Rena". 

"Desde conectar os fones de ouvido até ir até o fim, ouvir o correio de voz, olhar para cima, essa é a minha parte favorita de toda a série. Acho que pode ser interpretado de várias maneiras e gosto que possa. Estou muito interessado em ver o que as pessoas realmente pensam", conclui Gadd.

Todos os episódios da série já podem ser conferidos exclusivamente na plataforma de streaming Netflix.