Sítios
arqueológicos
ao redor do mundo
Retratando o passado, complexos arqueológicos são responsáveis por preservar a história mundial.
O sítio é mundialmente conhecido por enormes construções talhadas em rocha vermelha. A cidade remete ao ano de 321 a.C e não inclui tijolos, pedras ou argamassa, sendo esculpida na própria montanha.
Trata-se do maior complexo arquitetônico a céu aberto conhecido pela arqueologia sobre os povos maias. O local abriga grandes construções de pedra no meio da floresta tropical centro-americana.
A poucos quilômetros de Cusco, no coração dos Andes, Machu Picchu se esconde entre nuvens e montanhas no circuito interno do centro do Império Inca. A cidade foi encontrada em 1911, durante as buscas pelo El Dorado.
Esse é o mais extraordinário templo budista da região de Angkor, centro do reino Khmer, no Camboja. O local se destaca por ser o único do tipo que ainda tem relevância religiosa entre os monges budistas.
O local possui grande importância arquitetônica e geológica, entretanto, o que mais se destaca na cidade é o fato de ser o único sítio no Egito que abriga informações do mundo faraônico, greco-romano, copta e islâmico.
TEXTO: André Nogueira
revisão: alana sousa
Edição: JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos: Wikimedia Commons