Os maiores
revolucionários
de todos os tempos
Especialistas elegeram os homens que mudaram os rumos da humanidade, oferecendo novos modelos em diferentes campos do conhecimento
O prometido messias não vinha trazer mudança política. Era uma mensagem de paz radical e subversiva aos valores da época, tanto dos judeus quanto dos romanos.
Santos Dumont personifica a imagem ideal que o Brasil quer para si: um país civilizado, que oferece contribuições cruciais para o mundo com extrema generosidade.
he se tornou a voz da revolução socialista mundial ao fazer seu impactante discurso nas Nações Unidas em 11 de dezembro de 1964, no qual provocou os Estados Unidos, acusando o país de “matar suas próprias crianças”.
Leonardo da Vinci era alguém que ora poderia estar pintando A Última Ceia, depois projetar tanques de guerra e máquinas voadoras, mais tarde se dedicar a estudos de anatomia humana.
Albert Einstein era um só. “Um dos maiores nomes da ciência do século 20, ousou desafiar conceitos profundamente enraizados, como espaço e tempo, com a Teoria da Relatividade”, afirma o historiador da ciência José Goldfarb, da PUC-SP.
TEXTO: Alana Sousa
revisão: alana sousa
Edição: JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos: Wikimedia Commons