O jovem
que passou a viver em uma caverna
Em um ímpeto de adolescente, Andres Cantos começou a cavar um buraco no quintal da casa - seis anos depois, o rapaz tem seu próprio bunker com direito a wi-fi
Após uma briga com seus pais, o espanhol Andres Cantos decidiu que precisava ter um espaço só para si. Ele tinha apenas 14 anos na época, e começou a cavar um buraco no chão do quintal da residência com o auxílio de uma picareta.
Seis anos mais tarde de trabalho durante 14 horas semanais, o buraco cresceu, tornando-se um túnel de três metros de profundidade. Agora que a caverna particular de Andres tem mais de um cômodo, e conta com iluminação, wi-fi e sistema de aquecimento.
Ele gastou apenas 50 euros (o equivalente a 350 reais) para construir sua obra-prima. Vale destacar o uso de materiais mais em conta - e também do fato que suas paredes já eram o solo ao redor, assim poupando recursos.
Cantos ainda chamou um amigo para participar da construção de seu 'bunker'. O motivo por trás da colaboração foi que o outro possuía uma furadeira pneumática, assim facilitando o trabalho de escavação.
Os únicos defeitos do bunker particular do espanhol são que, durante chuvas, ele acaba sendo inundado, além das visitas de insetos e caracóis. Essa segunda dificuldade, todavia, não incomoda muito Andres.
Texto: Ingredi Brunato
revisÃo: Thiago Lincolins
EdiÇÃO: vinicius lopes
fotos: Pixabay e Arquivo pessoal, via Twitter