Amante, luta icônica e morte polêmica: Bruce fez parte de episódios que marcaram a sua carreira para sempre, até seu óbito em 1973.
Nos bastidores com Jackie Chan
Antes de despontar como um grande nome da história do Kung Fu no cinema, Jackie Chan trabalhou como coadjuvante no filme Operação Dragão, de Bruce Lee.
Luta icônica
Por motivos ideológicos, uma das maiores lutas de todos os tempos foi armada entre Bruce Lee e o mestre Wong Jack Man, todavia, somente 10 pessoas a presenciaram. Bruce venceu em cerca de 3 minutos.
O dia da morte
Em 20 de julho de 1973, o ator, com 32 anos, foi encontrado morto no apartamento da atriz Ting Pei. A causa da morte ainda causa controvérsia: uma reação alérgica a um remédio para dor de cabeça.
A polêmica amante
Em 1972, casado com a mãe de seu filho Brandon e professora de luta Linda Cadwell, ele conheceu a atriz Ting Pei enquanto gravava um filme em Hong Kong. Apenas depois de sua morte o caso veio à tona.
Maldição Lee
Além da trágica morte de Bruce, seu filho e também ator, Brandon Lee, morreu durante as gravações do que viria ser seu maior papel no filme o Corvo, em 1993. A morte acidental chocou o mundo.
Texto: Caio Tortamano revisão: Alana Sousa FOTOS: Wikimedia Commons e Divulgação