Atrações
turísticas
macabras
Cenários de óbitos e supostos fenômenos sobrenaturais são alguns dos atrativos desses locais bizarros.
A Casa Amityville, Estados Unidos
Localizada em Amityville, em Nova York, esta casa serviu de inspiração para diversas obras literárias e cinematográficas. Além disso, o local foi palco de um assassinato cruel em 1974.
Castelo de Edimburgo, Escócia
Construído na Escócia no século 12, como uma fortaleza militar, este castelo foi palco de massacres e execuções de milhares de pessoas. O local virou atração turística para aqueles que procuram por experiências fantasmagóricas.
Penitenciária Estadual da Filadélfia, Estados Unidos
Durante anos, o local abrigou criminosos perigosos, como Al Capone, mas foi fechada em 1970 após denúncias de torturas. O local virou um museu e recebe visitações públicas, que alegam ouvir ruídos vindo das celas.
Mansão Winchester, Estados Unidos
Considerada um dos lugares mais assombrados do mundo, a mansão Winchester foi construída por Sarah Winchester, logo após a morte de seu marido e seu filho. O local hoje é uma das maiores atrações turísticas dos EUA.
Hospital psiquiátrico de Aradale, Austrália
Localizado na região de Victoria, na Austrália, o Hospital psiquiátrico de Aradale foi palco para diversos experimentos e atrocidades cometidas contra internos. O local funcionou como manicômio por mais de 120 anos.
TEXTO: Victória Gearini
revisão: alana sousa
Edição: JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos: Getty Images e Wikimedia Commons