A vida de
Marilyn Monroe
em 5 fatos instigantes
Uma das maiores atrizes de Hollywood enfrentou a perseguição da imprensa e o abuso de substâncias que colocaram um fim em sua carreira
Nascida em 1926, na cidade americana de Los Angeles, Norma Jean Mortenson veio de origem humilde. Ainda na infância precisou ser adotada, pois, sua mãe passou a sofrer de distúrbios psiquiátricos.
Monroe decidiu que iria ser atriz; herdara a paixão pelo cinema da mãe adotiva. Neste momento nascia Marilyn Monroe, Norma Jean ficara para trás. Sua nova realidade incluía diversas aulas de dança, canto e principalmente, atuação.
O crescimento de sua carreira foi meteórico, seu sucesso aumentava cada dia mais. Com o triunfo dentro das telonas, fora delas, a imprensa começou a seguir Marilyn para onde quer que ela fosse.
O sofrimento além do estrelato
A constante pressão por parte de seu trabalho a fizeram entrar em depressão, se afundando de vez em álcool e remédios. Seus casamentos eram repletos de interesses e sua vida íntima era perturbadora.
Era 6 de agosto de 1962, quando Marilyn foi encontrada sem vida em seu quarto pelo médico Ralph Greenson. Assim como em vida, o tratamento de sua morte foi repleto de manchetes sensacionalistas.
TEXTO: ALANA SOUSA
revisão: alana sousa
Edição: JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos: Getty Images, Wikimedia Commons