A vida
de Ayrton Senna 

em 5 fatos


No dia 1º de maio de 1994, há 27 anos, o mundo inteiro se comovia com a trágica morte de um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro.


A luta contra a paralisia facial 


Certo dia, Senna acordou com o lado direito do rosto paralisado. A situação espantou a todos, mas após tratamento, i piloto ficou recuperado; era uma inflamação.


Barrou sessão
de fotos de Galisteu 


Em 1993, o piloto voltou a ganhar os noticiários por seu romance com a modelo Adriane Galisteu. Ayrton chegou a pagar para que fotos da brasileira não fossem publicadas em um ensaio para a Playboy.


Acidentes em Ímola abalaram Senna 


Antes da morte de Senna, o GP de Ímola já havia deixado presságios do que poderia acontecer em duas ocasiões dos treinos qualificatórios. Roland Ratzenberger perdeu a vida num acidente.


Iria homenagear piloto morto no dia de sua morte 


No carro de Senna, como o livro ‘Ayrton Senna: The Last Hour’, foi encontrado uma bandeira da Áustria — que seria uma forma do piloto homenagear Ratzenberger; algo que nunca aconteceu.


Funeral mais assistido da história 


Por conta da comoção nacional, o Governo brasileiro chegou a declarar luto oficial de três dias. O governo brasileiro também concedeu a Senna as mesmas honras de um chefe de Estado.


TEXTO: Fabio Previdelli 
 revisão:  Alana Sousa 
Edição:  JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos: Getty Images