Britney manifestou publicamente o seu desejo de ver o pai longe do controle de sua vida profissional e pessoal
13 anos de controle
Após 13 anos de controle pessoal e profissional, Britney Spears viu uma vitória. Manifestando publicamente o desejo de ver o pai longe da tutela, James Spears entrou oficialmente neste 7 de setembro de 2021 com uma petição em que desiste do controle.
Petição
Segundo a Associated Press, a petição foi enviada para o Tribunal Superior de Los Angeles. 'Como o Sr. Spears disse várias vezes, tudo o que ele quer é o melhor para sua filha', diz o documento. 'Se a Sra. Spears deseja encerrar a tutela e acredita que pode cuidar da própria vida, o Sr. Spears acredita que ela deveria ter essa chance.'
Quase lá
Para o pedido ser oficializado, a juíza Brenda Penny, responsável pelo caso, precisa dar seu aval a James Spears, que desde 2019 tem o controle das finanças da artista. Anteriormente, ele chegou a pedir 2 milhões de dólares para deixar a tutela.
A tutela
O pai de Britney Spears e uma equipe passaram a controlar a vida pessoal e profissional da artista no ano de 2008, após uma série de episódios polêmicos que marcaram a carreira de Spears.
Privação
Tendo a vida controlada, Britney revelou que é impedida de engravidar e até mesmo que foi forçada a realizar shows. Quando recusou a condição, fora forçada a tomar medicamentos e teve o próprio dinheiro privado.