5 presidentes 
que renunciaram 


na História


Além de Evo Morales, muitos governantes acabaram deixando o podes após crises institucionais.


Deodoro da Fonseca


Deodoro foi o primeiro presidente do Brasil, assumindo após o Golpe que instaurou o regime republicano. O militar renunciou ao cargo, pela crise econômica e pelas diversas revoltas que ocorriam no país, com ênfase na Revolta da Armada.


Jânio Quadros


Um dos mais caricatos políticos de nossa história, Jânio foi eleito numa conturbada eleição. Por muito tempo, foi uma dúvida o porquê de Jânio ter renunciado, mas hoje se sabe que foi uma tentativa de Golpe.


Richard Nixon


Em 1974, o primeiro presidente da História dos EUA renuncia ao cargo. É o caso de Nixon, membro do Partido Republicano e responsável por diversas políticas reacionárias de governo.


Raúl Cubas


No final dos anos 1990, o Paraguai entrou numa crise institucional. Ao se recusar prender o general Lino Oviedo, o governante foi retirado do cargo e teve seus direitos políticos cassados.


Jacob Zuma


Após realizar um mandato na África do Sul, aproximando o país de instituições e associações de países emergentes pelo mundo, Jacob Zuma começou a receber diversas acusações de corrupção e foi afastado do cargo.

TEXTO:  André Nogueira
 revisão:  alana sousa
Edição:  JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos:  Wikimedia Commons