Entre importantes políticos e nomes da arte, essas pessoas venceram o vírus que matou mais de 20 milhões no mundo todo.
Alfonso XIII
Alfonso era ninguém menos que o rei da Espanha na época em que a gripe vivia o seu auge. A gripe espanhola recebe esse nome porque quando o monarca fora acometido pela doença, a informação foi divulgada em todos os lugares.
Walt Disney
Próximo de sua viagem para o velho continente, acabou ficando muito doente, e foi proibido de embarcar para a guerra. Até ter se recuperado completamente dos sintomas fortes que a doença proporciona, o conflito já havia acabado.
Franklin D. Roosevelt
Em 1918, Roosevelt era Secretário-Assistente da Marinha estadunidense e teve que passar dois meses na Europa antes de poder retornar para casa. Foi no caminho de volta, dentro do barco, que começou a manifestar os sintomas da doença.
Edvard Munch
O pintor por trás de uma das obras mais famosas de todos os tempos, O Grito, retratava doenças e estados debilitados em muitos de seus quadros, pintando a si mesmo enquanto estava doente e logo após ter se recuperado.
Clementine Churchill
Winston Churchill escapou por pouco de estar nessa lista. A matriarca, afetada pelo vírus, ficou com muito medo que sua filha, Marigold, contraísse a terrível doença.
TEXTO: Caio Tortamano revisão: alana sousa Edição: JOÃO PEDRO ROMANELLI fotos: Wikimedia Commons, Divulgação, YouTube