Do namoro com Ney Matogrosso às polêmicas na carreira: O cantor 'exagerado' tinha personalidade forte e foi como um furacão na música popular brasileira
Exagerado
Cazuza tinha uma personalidade muito forte. Exagerado provavelmente é o adjetivo que mais o definia, nome de uma de suas canções mais famosas. A palavra também definia sua relação com as drogas.
AIDS
Em pleno ano de 1987, quando o HIV ainda era considerado um tabu, Cazuza admitiu publicamente ter Aids, sendo a primeira personalidade nacional a fazer essa declaração na época.
Ney
Cazuza e Ney Matogrosso se conheceram em 1979, quando Cazuza tinha 17 anos e, Ney, 39. Engataram rapidamente em um relacionamento, que, segundo Ney, 'durou pouco, mas foi muito intenso'.
Carreira solo
A Barão Vermelho foi uma das bandas de rock mais importantes e influentes dos anos 1980. Em 1985, Cazuza decidiu seguir carreira solo, pois sua loucura já não cabia no conjunto.
Sexualidade
O cantor afirmou ser bissexual. Apaixonou-se por homens e mulheres, tendo relacionamentos AFETIVOSe sexuais com ambos os gêneros e sendo alvo de diversas polêmicas devido a sua sexualidade.
TEXTO: Isabela Barreiros REVISÃO: ALANA SOUSA EDIÇÃO: Mariana calheiros