Independente e altruísta, a Princesa Real é um dos membros mais participativos da realeza
Paixão por cavalos
Assim como a mãe, Anne Elizabeth Alice Louise, nutre um amor pelo hipismo. Com talento natural pelo esporte, a nobre se tornou o primeiro membro da família real a participar dos Jogos Olímpicos, em 1976.
Um quase sequestro
Em 1974 um homem chamado Ian Ball tentou sequestrar a princesa — que estava em sua limusine. Ball escreveu uma carta para a rainha e pedia 2 milhões de libras para a liberação da nobre. Mas, ele foi pego e a princesa foi salva.
Divorciada
Em novembro de 1973, Anne se casou com Mark Phillips, eles tiveram dois filhos, mas, o relacionamento se deteriorou. A princesa poderia ter levado a união para evitar escândalos, mas, preferiu sua felicidade e se separou em 1992.
Segundo casamento
Após a separação, a princesa resolveu se casar com o oficial da Marinha: Timothy Laurence. A cerimônia aconteceu no mesmo ano de seu divórcio. O casal não teve filhos e permanecem juntos até hoje.
Princesa caridosa
Anne faz um trabalho ativo em mais de 200 organizações sociais ao redor do mundo. E trabalha para melhorar a saúde, bem-estar, educação e a fome de países em desenvolvimento, sendo um dos membros mais presentes da monarquia.
TEXTO e revisão: Penélope Coelho EDIÇÃO: mariana calheiros