Do diário a morte no campo de concentração: Uma das mais notórias vítimas do Holocausto, a jovem judia registrou seus dias escondida dos nazistas com sua família.
Início da vida
Nascida em junho de 1929, na Alemanha, Anne Frank era filha do casal Otto Frank e Edith Frank-Holländer, ela tinha apenas uma irmã mais velha, Margot Frank.
Anne Frank em Amsterdã
O comércio de seu pai na Holanda deu certo. Então, Anne foi morar em um apartamento em Amsterdã, onde ficava a empresa. A opressão contra judeus aumentava conforme a Alemanha invadia novos países.
Esconderijo
A guerra se mostrava cada vez mais impiedosa, Anne e Margot foram expulsas da escola por serem judias. Otto, temendo pela segurança da família, decidiu que eles deveriam procurar um abrigo seguro.
O Diário de Anne Frank
Pouco antes de se mudar de sua casa e partir em rumo ao abrigo secreto, Anne havia ganhado de aniversário de 13 anos um diário. Lá confessava seus pensamentos, medos e rotina no esconderijo.
Dias finais e morte
Em 4 de agosto de 1944, o Anexo Secreto em Amsterdã de Anne Frank foi descoberto. Anne e sua irmã, Margot morreram em Auschwitz, sua mãe morreu no caminho para o campo; apenas seu pai sobreviveu.
Texto e revisão: Alana Sousa FOTOS: Wikimedia Commons