Um dos maiores líderes romanos da História foi sequestrado por piratas e teve um filho com Cleópatra.
Filho com Cleópatra
Cesarião era filho de Cleópatra VII e de Júlio César, que nunca o reconheceu oficialmente. Nascido em 47 a.C., Cleópatra passou anos insistindo que Cesarião era realmente filho do general romano, sendo o único biológico.
Sequestro
César estava a caminho da ilha do Egeu de Rodes, onde planejava estudar e no trajeto foi sequestrado por piratas na costa sudoeste da Ásia Menor. Após debaterem preços para a libertação ele foi solto e posteriormente se vingou.
Não nasceu por cesariana
Embora exista uma crença de que Júlio César tenha nascido por uma cesariana, isso não aconteceu. Na época, a técnica era raramente utilizada. Acredita-se que seu nome tenha vindo de um de seus antepassados, em referência ao procedimento.
Pai do ano bissexto
Antes de César, o sistema de calendário mais utilizado pelos romanos era baseado no ciclo lunar, o que causava uma discordância. O romano consultou-se com um astrônomo e implementou um novo método, o calendário juliano.
Vida amorosa
César teve três esposas oficiais ao longo da vida, a última foi Calpurnia, que permaneceu sua mulher até a morte. Porém, ele mantinha inúmeros casos extraconjugais, como o com Cleópatra.