Uma das faces mais reconhecidas da indústria cinematográfica mundial, a lendária atriz teve uma curta e intensa vida ao colecionar momentos controversos e relacionamentos conturbados.
COELHINHA
Em 1953, a primeira edição da revista masculina Playboy estampava ninguém menos que Marilyn. Entretanto, o fundador do periódico, Hugh Hefner, nunca chegou a sequer conhecê-la.
PARABéns para você
A apresentação da atriz no aniversário de John F. Kennedy ficou marcada pela sensualidade de Monroe durante a sua performance. Com um tom ofegante, ela cantou a inocente música com um ar provocativo.
casamentos
A artista casou-se três vezes. Aos 16 anos de idade, com James Dougherty. Também com o astro de beisebol Joe DiMaggio. E, por último, com Arthur Miller, até 1961, Marilyn morreu um ano após o divórcio.
suicídio?
O laudo oficial do óbito de Marilyn aponta a causa da morte dela como suicídio, diversas são as teorias que tentam comprovar que ela foi assassinada. Os principais suspeitos são Robert e John Kennedy.
comunismo
Na Guerra Fria, Monroe foi investigada pelo FBI por uma possível relação com o comunismo. A suspeita foi levantada depois que a atriz entrou com um pedido de visto para entrada na União Soviética.
TEXTO: caio tortamano revisão: alana sousa eDIÇÃO: vitor gomes