De explosão de crânio à cérebro transformado em vidro: Situações bizarras foram causadas pela erupção do Monte Vesúvio em 79 d.C.
Homem encontrado em posição bizarra
Uma morte de um homem em posição peculiar intrigou os pesquisadores. Apelidado de “homem masturbador”, sua pose em morte não reflete sua última ação em vida, explicou os arqueólogos.
Fast-food de 2 mil anos
Uma das descobertas mais peculiares e inusitadas feitas em Pompeia, especialistas acreditaram ser um balcão de um tipo de fast-food da época em que a cidade ainda era ativa, há 2 mil anos.
Cavalo petrificado
Em maio de 2018, pesquisadores da cidade de Pompeia se depararam com uma descoberta única: eles encontraram os restos petrificados de um cavalo, com mais ou menos 150 centímetros de altura.
Morte explosiva de um homem a 20 km
Outras 4 cidades também foram atingidas pela energia liberada pela erupção. A 20 km da região, a cidade de Herculano, registrou uma morte peculiar de um homem cuja cabeça explodiu com o impacto.
Cérebro transformado em vidro
Outra vítima do Vesúvio em Herculano também chocou os pesquisadores. Dessa vez, em vez de explodir, o cérebro desse homem de 25 anos foi transformado em vidro, como resultado da erupção vulcânica.
Texto: Isabela Barreiros revisão: Alana Sousa FOTOS: Divulgação