Do maior tesouro a uma cidade inteira: Os romanos nos deixaram inúmeros artefatos e instalações importantes, que estão sendo localizados há anos por arqueólogos.
O maior tesouro do Império Romano
O Tesouro de Hoxne consiste em 14.865 moedas romanas de ouro, prata e bronze, mais de 200 itens de talheres de prata e joias de ouro, uma corrente corporal e pulseiras de ouro.
Uma cidade inteira
O distrito de Falerii Novi foi ocupado pela primeira vez em 241 a.C. e foi abandonada somente em 700 d.C.. Neste ano, pesquisadores revelaram mais detalhes sobre a cidade soterrada na Idade Média.
Adaga encontrada em cemitério
Durante escavações em um cemitério em Haltern am See, Alemanha, em 2020, Nico Calman descobriu uma adaga feita de prata que data do século I d.C., o auge do Império Romano.
Acesso escondido para fortaleza
Arqueólogos encontraram este ano um acesso a uma fortaleza, que estava escondido, na cidade de Heerlen, na Holanda. Acredita-se que a construção tenha sido utilizada durante o século 3 d.C.
Impressionante fábrica de sal
Escavações na vila de Pinchbeck, na Inglaterra, que revelaram evidências de uma antiga fábrica de sal na região. O produto era de grande importância para a civilização romana.
Texto: Isabela Barreiros revisão: Alana Sousa FOTOS: Divulgação