De restos mortais a estruturas misteriosas: A tecnologia possibilitada pelo programa já fez com que inúmeras situações bizarras fossem identificadas ao redor do globo.
Um carro
Em agosto do ano passado, um ex-morador do bairro Moon Bay Circle, nos EUA, decidiu observar a sua antiga vizinhança no Google Earth. Porém, ele notou um carro, e acabou desvendando um crime de anos.
Sua família
Saroo Brierley era de uma família muito pobre na Índia até que entrou num trem e se perdeu de sua família. Em 2012, ele encontrou seu caminho para casa após uma série de pesquisas no Google Earth.
Pedras antigas e gigantes
O Google Earth já ajudou em pesquisas arqueológicas. Em 2017, enormes pedras foram localizadas pelo programa no deserto da Península Arábica. Ao menos 400 estruturas misteriosas foram encontradas.
Rodas peculiares
Em 2016, uma arte muito peculiar foi descoberta por meio de pesquisas no Google Earth na reserva da Zona Húmida de Azraq. As linhas podem ser muito antigas, datando de cerca de 8.500 anos.
Colisão alienígena
Em setembro de 2019, um usuário postou um vídeo feito por meio do Google Earth em que mostrava um curioso objeto, perto do Ártico. O caso ainda em aberto envolve até teorias de colisão alienígena.
Texto: Isabela Barreiros revisão: Alana Sousa FOTOS: Divulgação/Google Earth