Vitor e Priscila Belfort - Arquivo pessoal
Priscila Belfort

"Volta, Priscila": Como foi o desaparecimento da irmã de Victor Belfort?

Doc-série sobre o desaparecimento de Priscilla Belfort chega ao streaming e promete destrinchar os bastidores do caso

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/09/2024, às 20h30

O desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador de MMA Vitor Belfort, é tema de nova série que chega ao catálogo do Disney+ nesta quarta, 25.

Com direção de Eduardo Rajabally, a minissérie de 4 episódios conta com entrevistas e depoimentos exclusivos sobre os bastidores do caso, que completa 20 anos em 2024. 

O quê aconteceu?

Priscila Belfort desapareceu em 9 de janeiro de 2004, época em que atuava como servidora na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro. Na última vez em que foi vista, ela estava a caminho de um restaurante onde se encontraria com o namorado. A família acionou a polícia dois dias após o ocorrido.

Até hoje, o caso permanece sem conclusão. As razões do desaparecimento de Priscila são desconhecidas, tendo em vista que não houve pedido de resgate após seu sumiço. À época, a carreira do lutador Vitor Belfort estava em ascensão no MMA, o que contribuiu para a repercussão midiática do ocorrido com sua irmã.

+ Caso Madeleine McCann ganha desdobramento após suposta confissão

O caso rendeu especulações, principalmente devido ao histórico de saúde mental de Priscila, que à época do desaparecimento apresentava lapsos de memória.

Posteriormente, em 2007, os boatos voltariam a repercutir com uma denúncia contra Priscila, que teria acumulado dívidas por uso de drogas, explica o portal de notícias UOL.

Priscila Belfort - Reprodução: Instagram

 

Na época, a secretaria Elaine Paiva da Silva se entregou à polícia. Ela confessou ter participado de um sequestro seguido de assassinato organizado por um grupo contra uma vítima que seria, supostamente, Priscila Belfort

A confissão de Elaine não foi suficiente para o fechamento do caso, mas resultou na prisão de seis suspeitos, que seriam soltos após período em regime fechado. Em entrevista ao UOL, Jovita Belfort, mãe de Priscila, relembrou o ocorrido:

Fizeram uma investigação, reviraram a terra e disseram que os ossos encontrados eram de animal. Depois disso, acho que houve uma falha: não continuaram investigando ela (Elaine) e a turma."

A mãe de Priscila reiterou que a filha nunca havia se drogado e afirmou que desconhece qualquer envolvimento dela ou de seu círculo social com drogas.

Embora a possibilidade de homicídio não tivesse sido descartada em um primeiro momento, a família Belfort mantém as esperanças de que Priscila esteja viva.

O caso chegou a ser arquivado pela Justiça do Rio de Janeiro, mas foi reaberto recentemente depois da divulgação da série "Volta, Priscila".

notícias desaparecimento Priscila Vitor Belfort volta Priscila Belfort

Leia também

Irmãos Menendez: o que esperar do documentário da Netflix após a série?


O faraó Ramsés II teve um passaporte 3 mil anos após sua morte?


Eliza Samudio: Veja o que aconteceu com Bruninho


A emocionante história real que inspirou o filme 2 Corações


Eliza Samudio: O que aconteceu com o goleiro Bruno após o crime brutal?


Irmãos Menendez: A história por trás do livro que manchou Lyle e Erik