Assunto é tratado em novo documentário da Netflix “Abercrombie & Fitch: Ascensão e Queda”
Fabio Previdelli Publicado em 20/04/2022, às 14h50 - Atualizado em 05/05/2022, às 08h56
Na última terça-feira, 19, o documentário “Abercrombie & Fitch: Ascensão e Queda” entrou no catálogo da Netflix. A produção mostra os bastidores sobre o crescimento da marca no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.
Na mesma medida que a A&F dominava as vitrines das lojas de shoppings centers e definia o estilo da juventude americana, surgiam as polêmicas sobre um império construído a base da exclusão e descriminação, que acabou se tornando uma grande marca negativa para a empresa.
“A Abercrombie & Fitch dominou os shoppings no final da década de 1990, com modelos belíssimos, músicas vibrantes e um cheirinho marcante. A marca estava bombando, com a imagem perfeita da juventude americana, mas esse sucesso todo foi por água abaixo com as polêmicas sobre as táticas de exclusão e discriminação da empresa”, diz a sinopse da produção.
Com o assunto vindo à tona, a CEO da Abercrombie & Fitch, Fran Horowitz, publicou uma nota oficial nas redes sociais da marca apontando que, hoje, a companhia se tornou acolhedora e inclusiva para todos.
Embora os elementos problemáticos daquela época já tenham sido alvo de amplas e válidas críticas ao longo dos anos, queremos deixar claro que são ações, comportamentos e decisões que não seriam permitidas ou toleradas na empresa agora”, diz um trecho da nota.
Horowitz ressalta que a visão elitista vinha de uma liderança que hoje não tem mais nenhum envolvimento com a A&F, alegando que a companhia evoluiu nesse aspecto com o passar dos anos.
“Obrigado por nos dar a chance de mostrar quem é a Abercrombie hoje e por fazer parte de quem seremos amanhã. Sabemos que o trabalho nunca termina e continuamos comprometidos em criar continuamente uma empresa da qual todos podemos nos orgulhar”, completa o comunicado.
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