Príncipe William e Kate Middleton - Getty Images
Família real britânica

Por que William e Kate não vão comparecer à ceia de Natal da Família Real?

O príncipe William, a princesa Kate Middleton e seus três filhos não participarão da tradicional ceia de Natal organizada pelo rei Charles III

Redação Publicado em 29/11/2024, às 09h44

O príncipe William, a princesa Kate Middleton e seus filhos George, Charlotte e Louis não participarão da tradicional ceia de Natal organizada pelo rei Charles III em Sandringham House

Segundo o jornal britânico The Sun, embora a família do primogênito do rei vá comparecer à missa natalina na Capela de St. Mary Magdalene, também em Sandringham, eles optarão por passar a noite em Anmer Hall, propriedade onde residem, acompanhados pelos pais de Middleton, Carole e Michael.

Emily Andrews, especialista em realeza, explicou ao tabloide britânico que William e Kate preferem uma celebração mais informal e, por isso, têm repetido o costume de jantar com a família Middleton

Eles preferem a informalidade de uma ceia relaxada em Anmer Hall, ali perto. E sei que farão isso novamente este ano, com a inclusão da família Middleton”, afirmou. 

Segundo reportagem do site Daily Beast, William também estaria planejando passar o Natal afastado do pai para evitar a convivência com Tom Parker Bowles, filho de Camilla com Andrew Parker Bowles.

"William não gosta muito de Camilla, apesar de ter feito as pazes com as escolhas de seu pai, e fica nervoso com o estilo de vida um tanto libertino de Tom", disse uma fonte ao site.

'Ceia polêmica'

A ausência na ceia chama atenção, especialmente diante da presença confirmada do príncipe Andrew, irmão de Charles e figura polêmica devido às acusações de abuso relacionadas à rede de tráfico sexual do magnata Jeffrey Epstein.

Andrew, que já entrou em acordo financeiro com a acusadora Virginia Giuffre, renunciou às funções reais e foi destituído de cargos pela Rainha Elizabeth II. Além disso, Charles decidiu cortar os benefícios financeiros que antes eram repassados ao seu irmão.

O monarca ordenou que seu secretário financeiro suspendesse a mesada anual de aproximadamente R$ 7,6 milhões que Andrew recebia. A informação foi publicada na última atualização do livro "Charles III: New King, New Court" ("Novo Rei, Nova Corte", em tradução livre), escrito por Robert Hardman.

Charlotte louis kate middleton george Príncipe Andrew príncipe William Sandringham House rei Charles III Rainha Camilla ceia de Natal Anmer Hall

Leia também

Veja o que o presidente da França achou sobre a restauração de Notre Dame


Arqueólogos encontram porto pré-hispânico sob avenida na Cidade do México


Menina de 2 anos morre após comer prato tradicional com salsicha na Colômbia


Exemplar de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' é vendido por R$ 270 mil em leilão


Estrutura possivelmente utilizada por neandertais é encontrada em Gibraltar


Homem é encontrado vivo após passar 50 dias sozinho em floresta no Canadá