Jim Carrey como Doutor Robotnik - Divulgação
Jim Carrey

Jim Carrey comenta retorno aos cinemas após anúncio de aposentadoria

Ao anunciar sua aposentadoria, no ano de 2022, o ator afirmou que só voltaria se encontrasse um projeto extraordinário, um “roteiro escrito em tinta dourada”

Giovanna Gomes Publicado em 11/12/2024, às 11h23

O ator Jim Carrey, que, no ano de 2022, anunciou sua aposentadoria do cinema, surpreendeu seus fãs ao retornar às telonas para interpretar novamente o vilão Doutor Robotnik em "Sonic 3: O Filme". Na época do anúncio, durante uma entrevista ao site Access Hollywood, Carrey afirmou que só voltaria se encontrasse um projeto extraordinário, um “roteiro escrito em tinta dourada”.

“Vou me aposentar e estou falando sério”, declarou com um sorriso. “Eu só voltaria se os anjos trouxessem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada, me dizendo que seria muito importante que as pessoas vissem. Assim eu voltaria, mas a verdade é que estou levando esse descanso a sério.”

Na época, Carrey destacou sua paixão por uma vida tranquila e pela pintura: “Adoro colocar tinta na tela e realmente amo minha vida espiritual e sinto que, e isso é algo que você talvez nunca ouça outra celebridade dizer, já fiz o suficiente.”

No entanto, algo mudou. Seja porque o “roteiro dos sonhos” finalmente apareceu ou por uma decisão pessoal, o ator de 60 anos aceitou retornar à franquia. “Voltei a este universo porque, antes de tudo, posso interpretar um gênio, o que é um pouco exagerado. E, você sabe, é que... comprei muitas coisas e preciso do dinheiro, francamente. Sim”, brincou ele em entrevista à Associated Press durante a estreia do filme em Londres. As informações são do portal La Nación.

Curiosamente, quando Carrey anunciou sua aposentadoria, ele estava promovendo "Sonic 2". Ao ser questionado sobre suas declarações anteriores, respondeu com bom humor: “Pode ter sido um exagero.”

Novo personagem

Além de reprisar seu papel como Doutor Robotnik, Carrey também interpreta um novo personagem: Gerald Robotnik, avô de seu vilão icônico. O diretor Jeff Fowler revelou à SFX Magazine que Carrey participou ativamente do desenvolvimento visual do personagem: "Nenhum detalhe era pequeno demais.” Ele acrescentou: “Jim ajudou a projetar as próteses e tudo mais”.

A nova produção também traz Keanu Reeves para a franquia, emprestando sua voz ao vilão Shadow. O trailer do longa, cuja estreia está marcada para 25 de dezembro, mostra Ben Schwartz como Sonic, James Marsden como Tom Wachowski, Tika Sumpter como Maddie Wachowski e Lee Majdoub como o Agente Stone. Colleen O'Shaughnessey retorna como a voz de Miles "Tails" Prower, enquanto Idris Elba reprisa seu papel como Knuckles the Echidna.

Cinema filme ator Aposentadoria jim carrey sonic

Leia também

Estados Unidos está em posse de artefatos alienígenas, afirma ex-oficial


Tóquio adota semana de trabalho de quatro dias, e o motivo é surpreendente


Justiça obriga cartórios a emitirem novas certidões de óbito de vítimas da ditadura


Para especialista, Michelangelo pintou figura 'secreta' na Capela Sistina


'Chato' e 'Tedioso': Novo documentário do príncipe Harry não agrada a crítica


De Paul para Paul: Mescal será McCartney em filme dos Beatles