Enchentes na Índia - Wikimedia Commons via Indian Navy
Índia

Festival religioso na Índia resulta em 46 mortes por afogamento

Pelo menos 46 pessoas, incluindo 37 crianças, morreram afogadas enquanto participavam de banhos rituais no estado de Bihar, no leste da Índia

Redação Publicado em 26/09/2024, às 17h00

Pelo menos 46 pessoas, incluindo 37 crianças, morreram afogadas enquanto participavam de banhos rituais em rios e lagoas transbordados por enchentes recentes no estado de Bihar, no leste da Índia.

O incidente ocorreu durante a celebração do festival hindu Jivitputrika Vrat nesta quarta-feira, 25, conforme informações do Departamento de Gestão de Desastres de Bihar.

Festival

Segundo a AFP, os devotos estavam celebrando o festival anual, durante o qual as mulheres jejuam por 24 horas e fazem orações pelo bem-estar de seus filhos. Em sua tradição, muitas mães visitam rios e lagoas locais para se banhar, frequentemente acompanhadas por seus filhos.

Infelizmente, a mídia local informou que os níveis perigosos das águas foram agravados pelas fortes chuvas que causaram enchentes na região. Embora a Índia tenha enfrentado tumultos mortais em eventos religiosos no passado, incidentes generalizados de afogamento durante festivais são raros.

As autoridades estaduais anunciaram uma indenização de 400.000 rúpias (cerca de US$ 4.784) para as famílias das vítimas. O governo continua a investigar as circunstâncias que levaram a essa tragédia, enquanto as buscas por mais vítimas ainda estão em andamento, repercute a Reuters. 

Índia ritual festival chuvas enchentes Bihar afogados Festival hindu Jivitputrika Vrat

Leia também

Arqueólogos encontram carruagem romana na Bulgária


Arqueólogos identificam corpo encontrado em caixão de chumbo em Notre Dame


Família morre às vésperas de casamento durante ataque de Israel no Líbano


Homem destrói a escultura Porcelain Cube, do artista chinês Ai Weiwei


Condenado à pena de morte nos EUA deixa recado final à mãe: 'Eu te amo'


Vidente faz previsão sobre Vladimir Putin: ''Será notícia nos próximos dias'