Fotos dos irmãos Menendez - Divulgação/Netflix
Irmãos Menendez

Família de Lyle e Erik Menendez detona série da Netflix: 'Grotesco e chocante'

"Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" revive o polêmico caso dos irmãos condenados por matar os pais, entretanto, não agrada família

Thiago Lincolins Publicado em 26/09/2024, às 11h52

A estreia da segunda temporada de "Monstro" focada no infame caso dos irmãos Menendez, condenados por assassinar os próprios pais, continua causando polêmica ao redor do mundo. 

Misturando fato e ficção, a série da Netflix revive o crime que chocou os EUA em 1989, quando José Menendez e sua esposa, Kitty, foram brutalmente executados dentro da própria casa, localizada em Beverly Hills, nos Estados Unidos. 

Enquanto a acusação alegava que Lyle e Erik mataram com o intuito de herdar a fortuna da família, a defesa revelou que eles, na realidade, sofreram anos de abuso físico e emocional dos próprios pais. 

Embora retrate os dois lados da história, a série causou desconforto ao sugerir que os irmãos se relacionavam romanticamente, um boato jamais confirmado. 

O comunicado

Tammi Menendez, esposa de Erik, divulgou um novo comunicado no X, antigo Twitter, em nome da família dos condenados. A declaração, explica a Teen Vogue, afirma que a série é "cheia de inverdades e falsidades descaradas". 

"'Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais' é um pesadelo fóbico, grosseiro, anacrônico e episódico em série que não só é cheio de inverdades e falsidades descaradas, mas ignora as revelações recentes", afirma  a declaração. "Nossa família foi vítima desse drama grotesco e chocante. Murphy alega que passou anos pesquisando o caso, mas no final confiou no desmascarado Dominick Dunne, pró-acusação, para justificar sua calúnia contra nós e nunca falou conosco".

O comunicado também enfatiza que os familiares foram testemunhas de 'atrocidades', uma referência as alegações de abuso dos irmãos. 

"O assassinato de caráter de Erik e Lyle, que são nossos sobrinhos e primos, sob o disfarce de uma 'narrativa de contar histórias' é repulsivo. Conhecemos esses homens. Crescemos com eles desde que eram meninos. Nós os amamos e até hoje somos próximos deles. Também sabemos o que aconteceu em sua casa e as vidas inimaginavelmente turbulentas que eles suportaram. Vários de nós fomos testemunhas oculares de muitas atrocidades que nunca deveríamos ter que testemunhar", continua o texto. "É triste que Ryan Murphy, Netflix e todos os outros envolvidos nesta série não tenham uma compreensão do impacto de anos de abuso físico, emocional e sexual. Talvez, afinal, 'Monstro' seja sobre Ryan Murphy."

Crime netflix série caso esposa Streaming True crime comentário repercussão irmãos Menendez Erik

Leia também

Arqueólogos encontram carruagem romana na Bulgária


Arqueólogos identificam corpo encontrado em caixão de chumbo em Notre Dame


Família morre às vésperas de casamento durante ataque de Israel no Líbano


Homem destrói a escultura Porcelain Cube, do artista chinês Ai Weiwei


Condenado à pena de morte nos EUA deixa recado final à mãe: 'Eu te amo'


Vidente faz previsão sobre Vladimir Putin: ''Será notícia nos próximos dias'