Autor do projeto de lei, o deputado Arthur do Val comemorou a aprovação nas redes sociais
Redação Publicado em 28/10/2021, às 10h24
A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou, na última quarta-feira, 27, um projeto de lei que acaba com a meia-entrada em eventos culturais. O documento, de autoria do deputado estadual Arthur do Val (Patriotas), agora segue para sanção do governador João Doria (PSDB).
Para tentar driblar uma lei federal que diz que jovens de baixa renda têm direito a pagar metade do valor dos ingressos, — além do Estatuto do Idoso, que prevê o benefício para a população de idade avançada, — o deputado escreveu em seu texto que todos as pessoas, de 0 a 99 anos, deverão ter acesso à meia entrada. Na prática, o projeto claramente dá fim ao benefício.
Conforme o texto, a medida deverá valer para "salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento ou similares, promovidos por quaisquer entidades, públicas ou privadas, realizados em estabelecimentos públicos ou particulares."
De acordo com informações do portal de notícias UOL, o autor do projeto declarou, por meio de seu perfil no Twitter, que a medida irá acabar com o que ele chamou de "distorção social" no país.
Meu projeto que acaba com a meia-entrada em SP foi APROVADO.
— Arthur do Val - Mamaefalei (@arthurmoledoval) October 27, 2021
Acabaremos com a distorção social que a meia-entrada causa e o impacto econômico negativo que ela gera no setor cultural.
Votaram contra: PT, PSOL, Janaina Paschoal e Douglas Garcia.
Agora vai à sanção do governador!
No entanto, o presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), considerou a realização da votação um equívoco, uma vez que o projeto contraria uma lei federal. Em declaração à TV Globo, Pignatari, disse que espera pelo veto do Palácio dos Bandeirantes.
Mulher que diz ter sido abduzida divide opinões após documentário da Netflix
Veja o intrigante esqueleto com ossos de cinco indivíduos diferentes
Exposição exibe mais de 90 peças arqueológicas de civilizações pré-colombianas
O filme que fez Ridley Scott ignorar críticas: 'Fiquei tão ofendido'
Segundo Spielberg, 'Jurassic Park' é 'continuação secreta' de outro filme
Meghan 'entra em pânico' ao imaginar reconciliação de Harry com família real